sexta-feira, 20 de junho de 2008

Feiras de artesanato em clima de São João.


No embalo de muito forró as feiras de artesanato da Prefeitura do Recife, localizadas na Praça de Casa Forte (Poço da Panela) e Lagoa do Araçá (Imbiribeira), vão funcionar com 45 barracas (cada), neste sábado (21). Nos locais poderão ser encontrados artesanatos, vestuários, comidas juninas e regionais, no horário das 15h às 21h. As feirinhas terão uma programação especial neste fim de semana por conta do São João e serão animadas pelo trio de forró pé-de-serra, de Lenilson Filho.

As feiras são coordenadas pela Diretoria Popular e Solidária, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte) e apoio da Associação de Artesãos de Pernambuco (Associape). A iniciativa tem o objetivo de divulgar a produção local e gerar renda para as famílias dos artesãos. Os espaços também são instalados no bairro de Boa Viagem (Praça de Boa Viagem), desta quarta-feira (18) ao domingo (22) e no térreo da Prefeitura do Recife (semana de pagamento dos servidores).

O programa já conta com 323 artesãos que atuam nas quatro feiras Prodarte. O Prodarte também inscreve novos artesãos que queiram expor seus produtos. Para tanto, é necessário realizar o cadastro e apresentar uma mostra das peças junto à equipe do programa, no térreo da Prefeitura (Cais do Apolo). A equipe avalia a proposta e, caso esta seja aprovada, o artesão será convidado a participar de feiras e acontecimentos similares na cidade. Segundo a coordenadora do Prodarte, Fátima Nery, quem circular nas feiras encontra produtos a preços bem acessíveis, a partir de R$ 1.


Fonte: Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: