terça-feira, 17 de junho de 2008

Tem muito forró nos arraiais do Recife nesta terça


A programação junina não pára e o ritmo do forró continua nesta terça-feira (17), nos arraiais da capital pernambucana. No Arraial Sítio Trindade, Estrada do Arraial, s/nº, Casa Amarela, a programação começa às 20h, com o Trio de Forró Sabor de Milho. Depois, às 21h, é a vez de Bia Marinho. Na seqüência, A Barca faz a sua apresentação. Quem encerra a programação é Carlinhos Monteverde. A vida e a obra dos homenageados do São João deste ano estarão em destaque a partir desta terça-feira (17), na exposição O Recife Tem São João e Valoriza a Tradição – Homenagem ao Trio Nordestino, Dominguinhos e Zé Bicudo, na Casa do Carnaval, até sexta-feira (20).

No Arraial Mercado de Água Fria duas atrações para os freqüentadores daquele estabelecimento comercial, basicamente pela manhã. O Trio de Forró Xodó Beleza inicia às 9h. Depois será a vez da apresentação da quadrilha junina Raio de Sol levantar a poeira.

Já no Arraial Mercado da Madalena, a programação tem início desde cedo. O Trio de Forró Super Pop esquenta os acordes às 9h. Na seqüência, tem apresentação de quadrilha Origem Nordestina, às 10h. Por fim, o violeiro Antônio Lisboa fará a alegria dos presentes, a partir das 11h.

Exposição – A abertura acontece às 19h no Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval / Pátio de São Pedro. Por meio de painéis, vídeos, fotografias, folders, objetos pessoais e músicas, o visitante terá a oportunidade de conhecer e se apropriar do universo musical traduzido pelos homenageados, além de ter a possibilidade de ter informações sobre suas trajetórias artístico-culturais. O público poderá conferir a exposição segundas, quartas e quintas-feiras das 09h às 18h, terças e sextas-feiras das 09 às 22h e sábados: das 19 às 22h.



Fonte: Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: