segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Programação da IV Feira de Leitura do Centro de Educação



Será realizado nos dias 20 e 21 de setembro a IV Feira de Leitura do Centro de Educação. O tema deste ano será "Territórios Interculturais da Leitura. #Nenhum direito a menos". Na programação, palestras e mesas temáticas; lançamento de revista, rodas de diálogos; relato de experiências; conversa com escritores; oficinas e minicursos; exposições, recital poético; atividades culturais e trocas e comercialização de livros. O homenageado deste ano é a Oriosvaldo Limeira de Almeida – Ori “Poeta de Peixinhos”, pelos seus 50 anos de Poeta. Na ocasião será celebrado também os 10 anos da RELEITURA – Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana do Recife.

A feira tem como objetivos: dinamizar e aproximar a literatura dos estudantes universitários, professores, técnicos e sociedade, de um modo geral, valorizando o texto literário como principal ferramenta de incentivo à leitura literária. Neste sentido, a Feira de Leitura, se trata de uma feira para além da relação comercial com livros, com enfoque nas experiências literárias que valorizem bibliotecas e a relação dos sujeitos com a palavra escrita e falada.

A IV Feira de Leitura é realizada pelo CEEL – Centro de Estudos em Educação e Linguagem, a RELEITURA – Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana do Recife e a Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares.

Confira a programação nas imagens:



Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/feiradeleituraceufpe/  

Um comentário:

Rogério disse...

Uma ótima oportunidade de interagir com as práticas educativas
Tod@s estão convidados!!